Mais de quem somos, o que queremos e no que acreditamos
Desde que começamos a auxiliar famílias a viver melhor com o dinheiro que têm, através de palestras voluntárias para comunidades, esses são alguns adjetivos que muitas pessoas utilizam para nos descrever a sua relação com as finanças.
Mas isto não é nenhuma novidade. No Brasil, a educação financeira é extremamente deficitária como atestou uma pesquisa realizada em 2016 pela S&P Global Financial Literacy Survey, onde apenas 35% das pessoas entrevistadas acertaram as questões relacionadas a conceitos financeiros básicos, como diversificação de risco, inflação, habilidade numérica e juros compostos.
Mas isto não é nenhuma novidade. No Brasil, a educação financeira é extremamente deficitária como atestou uma pesquisa realizada em 2016 pela S&P Global Financial Literacy Survey, onde apenas 35% das pessoas entrevistadas acertaram as questões relacionadas a conceitos financeiros básicos, como diversificação de risco, inflação, habilidade numérica e juros compostos.
Este “analfabetismo financeiro” impacta diretamente a forma como lidamos com o nosso dinheiro, que, ao invés de ser consciente e racional, passa a ser impulsiva e incoerente. Sendo assim, não é incomum encontrarmos pessoas que não têm ideia de quanto gastam por mês ou não se preocupam em classificar suas despesas (alimentação, moradia, educação, lazer), nem como cada uma delas influencia o orçamento familiar.
O resultado disto pode ser visto em números: em 2019, 62% da população brasileira não economizou um centavo, o volume de pessoas com contas em atraso em janeiro de 2020 representou 40,8% da população adulta do país e apenas 1 entre 10 brasileiros com mais de 25 anos poupam dinheiro pensando na aposentadoria; e mais do que isto: 36% dos brasileiros nem sabe para o onde o dinheiro do mês foi.
Foi pensando neste contexto que percebemos que realizar palestras, ensinar e produzir cursos não era suficiente. Nós sentimos que precisávamos fazer mais para desmistificar a ideia de que lidar com o seu próprio dinheiro é algo desconfortável, difícil e sofrido. Por isso, a Saldo Positivo existe: decidimos criá-la para ajudar brasileiros a reinventar a sua relação com as finanças.
Para ajudar pessoas a redesenhar sua vida financeira, transformando seu dinheiro (pouco ou muito) em um meio de realização de sonhos
Até 2025, impactar 10.000 pessoas, ajudando-as a desenvolver habilidades financeiras e a manter uma relação saudável e consciente com seu dinheiro.
Entendemos que não podemos nos distanciar da realidade de nossos clientes. É necessário estar próximo para compreender cada contexto, cada história e entender o que o dinheiro representa individualmente.
Ouvimos as pessoas, valorizamos as opiniões e trocamos experiências para construir uma relação de confiança mútua.
Sabemos que cada ser humano é único, por isso consideramos as crenças, valores, interesses e individualidade de cada cliente. Aqui nós respeitamos quem você é.
Lidamos com um tema sensível para muitas pessoas, por isto agimos com uma conduta transparente, confidencialidade de informações e foco na busca de soluções para os problemas de nossos clientes.
Entregamos o nosso melhor para cada cliente. Zelamos pela beleza do nossos produtos e serviços, da mesma forma que prezamos por sua funcionalidade e sentido. Nosso desejo é ver o brilho de satisfação nos olhos de nossos clientes.
Entre em contato com a gente para saber mais como podemos te ajudar a redesenhar sua vida financeira.
Existimos para ajudar pessoas a redesenhar sua vida financeira, transformando seu dinheiro (pouco ou muito) em um meio de realização de sonhos.
Segunda a quinta: 9h às 18h
Sexta: 9h às 12h
Sábado e Domingo: Fechado